sexta-feira, 29 de abril de 2011

Os 3 últimos desejos de Alexandre O Grande

Durante nossa vida é inevitável perder coisas. Muitas vezes estas perdas são
penosas e supostamente injustas, porém certamente necessárias para que coisas
novas e melhores possam acontecer.

Jogue fora idéias, crenças, maneiras de viver ou experiências que não lhe
acrescentam nada e lhe roubam atenção e energia. Aproveite e tire do seu
'armário' aquelas coisas negativas que só lhe trazem tristezas, ressentimentos,
mágoas e sofrimento.

O 'novo' só pode ocupar espaço em nossas vidas quando o 'velho' deixar de fazer
parte dela.

...É por isso que ele era chamado de
"O GRANDE"

Os 3 últimos desejos de ALEXANDRE O GRANDE:
1, Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;
2, Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistado como prata , ouro, e pedras preciosas ;
3, Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.
Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a ALEXANDRE quais as razões desses pedidos e ele explicou:

1, Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;
2, Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;
3, Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.


Pense nisso...

sábado, 12 de março de 2011

AMAR...


Viver uma verdadeira experiência amorosa, é um dos maiores prazeres da vida.

Amar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos, depende das idéias de cada um.

Condicionamos o amor, às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele.

Vivemos uma vida, tentando fazer com que os outros, se responsabilizem pelas nossas necessidades, enquanto nós nos abandonamos irresponsavelmente.

Queremos ser amados e não nos amamos, queremos ser compreendidos e não nos compreendemos, queremos o apoio dos outros e damos o nosso a eles.

Quando nos abandonamos, queremos achar alguém, que venha a preencher o buraco que nós cavamos.

A insatisfação, o vazio interior se transformam, na busca contínua de novos relacionamentos, cujos resultados frustrantes se repetirão.

Cada um é o único responsável pelas suas próprias necessidades.

Só quem se ama pode encontrar em sua vida Um Amor de Verdade!
Se sou amado, quanto mais amado, mais correspondo ao amor.

Se sou esquecido, devo esquecer também, pois amor é feito espelho: tem que ter reflexo! (Pablo Neruda )
Amar de verdade...
Amar....amar de verdade é aceitar a realidade.
É não temer o que tememos, é esquecer de tudo que sabemos!
Não vale a pena resistir, com medo de se ferir...
O que importa é se entregar, e amar...
Nós vivemos, aprendemos. Amamos, ou magoamos.
O mundo não faz exceções... De que valem opiniões?
Siga em frente seu caminho! Não existe rosa sem espinhos."

( De Arnaldo Poesia)
“ Não precisamos gritar para que alguém nos olhe;
não precisamos fingir para que acreditem em nós.
São nas atitudes pequenas que somos vistos,
porque só quem tem na alma o bem é capaz de coisas
pequenas e são essas que tornam a nossa vida melhor.

A cada novo dia, a cada novo momento,
temos à nossa disposição
a maravilhosa possibilidade do encontro,
que traz em si infinitas oportunidades.
Precisamos apenas estar atentos."

*(Paulo Coelho)
Pode ser que um dia deixemos de nos falar, mas, enquanto houver amizade faremos as pazes de novo.
Pode ser que um dia o tempo passe, mas, se a amizade permanecer, um do outro há de se lembrar.
Pode ser que um dia nos afastemos, mas, se formos amigos de verdade, a amizade nos reaproximará.
Pode ser que um dia não mais existamos, mas, se ainda sobrar amizade, nasceremos de novo, um para o outro.
Pode ser que um dia tudo acabe, mas, com a amizade, construiremos tudo novamente; cada vez de forma diferente, sendo único e inesquecível cada momento que juntos viveremos e nos lembraremos pra sempre! Há duas formas para viver a sua vida. Uma é acreditar que não existe milagre, a outra é acreditar que todas as coisas são um milagre!!!
(A. Einstein)
"A saudade é um buraco na alma que se abriu quando um pedaço nos foi arrancado. No buraco da saudade mora a memória daquilo que amamos, tivemos e perdemos. A saudade é a presença de uma ausência." (Rubem Alves)
Caminhos Cruzados!
Quando um coração que está cansado de sofrer, encontra um coração também cansado de sofrer é tempo de se pensar, que o amor pode de repente chegar!
Quando existe alguém que tem saudade de outro alguém e esse outro alguém não entender, deixe esse novo amor chegar, mesmo que depois seja imprescindível chorar!
Que tolo fui eu que em vão tentei raciocinar nas coisas do amor que ninguém pode explicar, vem nós dois vamos tentar!
Só um novo amor pode a saudade apagar
(Tom Jobin)

segunda-feira, 7 de março de 2011

No íntimo todas as pessoas
são frágeis e sensíveis.
Não acredito que a idade ou a experiência
façam muita diferença.
Até as pessoas mais grosseiras
carregam no seu interior
sentimentos de ternura e emoções do coração.
É por isso que, nos relacionamentos,
as pequenas coisas são as grandes coisas.“

Stephen Covey

O MUNDO DÁ VOLTAS

O MUNDO DÁ VOLTAS" É VERDADEIRA E A GENTE RECEBE AQUILO QUE DÁ...

PODE SER LOGO, PODE DEMORAR, MAS SEMPRE, SEM EXCEÇÃO A GENTE TEM DE
VOLTA O QUE LANÇOU AO PRÓXIMO...
MAS NESTE MUNDO VOCÊ CONSEGUE SOBREVIVER SE PASSAR ADIANTE COISAS BOAS...
POR ISSO ACREDITE EM TUDO DE BOM QUE VOCÊ É, E PASSE ISSO ADIANTE...
ACREDITE EM TUDO DE BOM QUE VOCÊ PODE FAZER, E FAÇA...
ACREDITE EM TUDO DE BOM QUE VOCÊ PODE DIZER, E DIGA...
ACREDITE EM TUDO DE BOM QUE VOCÊ PODE MOSTRAR, E MOSTRE...
LEMBRE-SE QUE NESTE MUNDO O MAIOR BEM QUE VOCÊ PODE DEIXAR É O BEM QUE VOCÊ FEZ.
POR ISSO, TOME MUITO CUIDADO COM A SEMENTE QUE VOCÊ PLANTA AQUI.
ESQUEÇA DO ESQUEMA "OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE" PORQUE VOCÊ TEM
UM POTENCIAL ENORME DENTRO DE VOCÊ. O SEGREDO PARA A SUA FELICIDADE ESTÁ DENTRO DE VOCÊ E VOCÊ SOMENTE CONSEGUE ACHÁ-LA QUANDO
DÁ AO MUNDO TUDO DE BOM QUE VOCÊ RECEBE DELE.
NÃO DEIXE QUE NINGUÉM TIRE DE VOCÊ ESTA CERTEZA E CONTRIBUA PARA UM
MUNDO MELHOR, POIS VOCÊ SÓ RECEBE AQUILO QUE DÁ!!!

DEUS TUDO VÊ, LOGO A JUSTIÇA DIVINA É PERFEITA...